مجلة مال واعمال

Alfândega de Dubai apreende 5,7 milhões de comprimidos da Captagon

-

AAlfândega de Dubai anunciou a apreensão de 5,715 milhões de comprimidos de Captagon.

De acordo com a autoridade alfandegária, as pílulas estavam escondidas em um contêiner de gêneros alimentícios que chegava ao emirado de um país árabe sem nome dele.

Comentando a apreensão, o diretor-geral da Alfândega de Dubai, Ahmed Mahboob Musabih, observou que todos os departamentos alfandegários estão trabalhando juntos para combater o comércio ilegal e o contrabando de narcóticos.

“Estamos muito atentos e bem preparados diante todas as tentativas de trazer esses contrabandos ilegais para os Emirados Árabes Unidos através dos pontos de entrada de Dubai”, enfatizou.

Captagon (nome genérico: fenethylline) foi inicialmente produzido na década de 1960 como um tratamento para o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, mas foi posteriormente banido na década de 1980 devido à sua natureza altamente viciante. Enquanto a fabricação comercial da droga cessou, as práticas de manufatura ilegal continuam, combinando vários estimulantes altamente viciantes que compõem os efeitos destrutivos da combinação co-fármaco de anfetamina e teofilina da Captagon.

Este última ato pelo autoridade aduaneiras de Dubai aumenta o número de pílulas Captagon apreendidas para 10,715 milhões em um período de quatro meses.